Início


O Laboratório da Cidade (LdC) é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é repensar as cidades, suas dinâmicas e transformações, almejando cidades mais humanas, democráticas, resilientes e sustentáveis.


“A falta de recursos não pode mais ser uma desculpa para não agir. A ideia de que a ação só pode acontecer depois que todas as respostas e recursos sejam definidos é receita certa para paralisia. O planejamento de uma cidade é um processo que permite correções; é arrogante acreditar que planejamento só pode ser feito depois que cada variável for controlada.” Jaime Lerner

Valores

O Laboratório da Cidade acredita que a inovação através da colaboração da sociedade, tanto no diagnóstico de problemas, quanto na proposição de soluções, é caminho para uma cidade mais democrática, humana, resiliente e sustentável.

APOIO

This image has an empty alt attribute; its file name is images-1.png

PARCEIROS

COMO AJUDAR

O Laboratório da Cidade é uma organização sem fins lucrativos e precisa da sua ajuda para transformar o lugar onde vivemos. Você pode ajudar de três formas:

  1. Doando dinheiro – Você pode preencher o formulário de voluntário e quando iniciarmos nosso clube de contribuições entraremos em contato.
  2. Doando móveis, ferramentas ou material de expediente – Você pode enviar um email informando o item que você gostaria de doar, se for interessante para o Lab, nós mesmos buscaremos, se for interessante para outra organização, nós intermediaremos a doação.
  3. Doando o seu tempo – Você pode preencher o formulário de voluntário e entraremos em contato sempre que precisarmos da sua ajuda, ou você pode acompanhar esta página, publicaremos, periodicamente, chamadas para tarefas específicas, como pintar uma parede ou traduzir um texto.

Todos os Sábados temos o “Lab de Portas Abertas”, é quando você pode encontrar com a gente e ajudar em alguma tarefa, as tarefas serão previamente definidas nesta página. Nosso encontro será sempre no Fórum Landi (Rua Siqueira Mendas, 60, Cidade Velha) ou na Praça do Carmo.