1ª Chamada de Voluntários

Atravessamos um período de intensas transformações em nossas cidades. O acelerado processo de urbanização em que vivemos nas últimas décadas, aliado à baixa capacidade de resposta do Estado, produziu uma cidade desigual onde os direitos mais básicos à saúde, educação, habitação e segurança sequer são atendidos.

Essas transformações tendem a seguir seu curso enquanto não desenvolvermos uma cultura verdadeiramente democrática.

O Laboratório da Cidade (LdC) acredita no poder da participação, para que juntos possamos construir uma cidade mais humana, sustentável e democrática.

É com muito prazer que convidamos você para a 1ª Chamada de Voluntários do LdC.

Quem somos?

O LdC é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é pensar e propor soluções a problemas urbanos através de intervenções estratégicas e do diálogo entre sociedade e Estado.

Somos um Think & Do Tank, uma fábrica de ideias e práticas, com o objetivo de implementar uma nova forma de se relacionar com a cidade, adotando iniciativas que fortaleçam o processo democrático através da participação da sociedade na definição de políticas públicas.

Por que ser um voluntário do LdC?

Além de participar do processo de proposição de uma nova cidade, o LdC precisa da sua ajuda para pôr nossos projetos em prática. Esta é, também, uma excelente oportunidade para conhecer pessoas, adquirir experiência e identificar oportunidades de aperfeiçoamento profissional.

Qual o papel do voluntário do LdC?

Como voluntário do LdC você poderá participar desde o processo de concepção de um projeto, até sua conclusão.

Para a Primeira Chamada de Voluntários, o LdC decidiu por focar nas seguintes temáticas:

Tecnologia e Inovação

Intervenções Urbanas

Educação e Arte

Gestão de Projetos

Comunicação

Jurídico

Convocamos todos a dar vida às mudanças que tanto queremos ver em nossas cidades. Vamos fazer parte do processo de repensar o lugar onde vivemos e mudar nossa história!

Importante: Favor preencher o formulário de voluntários (https://laboratoriodacidade.org/chamadavoluntarios/) independente de sua presença no evento, o formulário nos auxiliará a manter nossa base de dados de voluntários organizada, bem como a dimensionar a estrutura do evento.

Programação:

Apresentação do LdC

Apresentação da temática de grupos

Discussão em grupos temáticos

Apresentação das discussões

Local: Belém Photos, Rua Brás de Aguiar, 430 – Nazaré, Belém

Data: 5 de setembro

Horário: 19h às 21h30

Equipe Laboratório da Cidade