Carta de Princípios para Autores

Compartilhe nosso artigo com mais pessoas.

O Laboratório da Cidade (LdC) é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é repensar as cidades, suas dinâmicas e transformações, almejando cidades mais humanas, democráticas, resilientes e sustentáveis. Acreditamos que estas cidades se constroem de maneira participativa e, com base nisso, decidimos abrir o nosso site para produção de conteúdo autoral sobre temas relacionados ao meio urbano e à comunidade. Deste modo, pretendemos gerar conteúdo para estimular o debate a fim de propor soluções para problemas e questões urbanísticas comuns em diversas cidades, bem como nos aproximar da comunidade e dos que acompanham nosso trabalho. Visando obter sempre discussões saudáveis e minimizar eventuais impactos negativos, apresentamos a vocês nossa carta de princípios:

  1. Priorizar o interesse comum: o conteúdo apresentado deverá tratar de temas de interesse comum, não sendo permitida a publicação de textos com a finalidade de autopromoção ou propaganda política.
  2. Idoneidade moral: Abrimos nosso espaço para a apresentação de problemas e críticas devidamente embasadas. Não será permitido conteúdo depreciativo, ofensas pessoais a qualquer cidadão, organização ou ente dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
  3. Responsabilidade: O conteúdo do material produzido é de inteira  responsabilidade da(o) autora(or). O site terá o papel de plataforma de visibilidade e discussão das temáticas apresentadas. Por isso, pedimos às(aos) autoras(res) o cuidado de sempre apresentarem referências, dados e fontes idôneas para suas publicações, bem como o cuidado com a prática de plágio e não reprodução de notícias falsas (fake news).
  4. Valorização da diversidade e combate à discriminação: respeitamos e valorizamos as diferenças e procuramos estimular o desenvolvimento de cidades que proporcionem acolhimento a todos os seus habitantes, independentemente de gênero, orientação sexual, raça, credo ou condição social. Não será tolerado nenhum conteúdo de caráter discriminatório, sob nenhum pretexto.
  5. Agente propositivo: o Laboratório usa suas plataformas para o debate das questões das cidades de forma contínua: apresentação, reflexão e solução. Serão bem-vindas propostas que mapeiam os problemas estruturais da cidade e aquelas que também se debruçam em apresentar soluções para as reflexões apresentadas.
  6. Compromisso: consideramos que o sucesso deste projeto está diretamente ligado à participação e interesse dos nossos colaboradores. Esperamos poder receber e proporcionar visibilidade a histórias, ideias e experiências diversas que nos ajudem na construção de cidades cada dia mais democráticas, humanas e resilientes. 

Desejamos a todas e todos uma excelente experiência com o nosso editorial.

Atenciosamente,

Equipe do Editorial do LdC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.