Oficina Cidades Desejáveis: “Edição Mão na Massa”

Nos dias 2, 3 e 4 de agosto, o Laboratório da Cidade (LdC) promoverá pela primeira vez a Oficina Cidades Desejáveis: “Edição Mão na Massa”. Nossa oficina busca renovar o olhar para espaços invisíveis, mas que fazem parte do nosso cotidiano. Como poderiam ser melhor utilizados? De que forma poderiam promover encontros e conforto ao usuário, ou mesmo conveniência de uso? Através da concepção coletiva de soluções e da construção de mobiliário com materiais recicláveis, vamos transformar um espaço público e invisível em espaço de convivência.

A oficina conta com um momento de apresentação de iniciativas colaborativas em espaços urbanos, iniciativas de pequena escala, ações de Urbanismo Tático e Acupuntura Urbana na manhã do primeiro dia. Durante a tarde, será realizada uma visita à área em que acontecerá a intervenção, assim como a divisão em grupos para um “toró de ideias” e concepção dos mobiliários com o material disponível: paletes, pneus, tintas etc. O segundo dia será inteiramente dedicado à produção do mobiliário e execução das ideias selecionadas anteriormente. No terceiro e último dia, será realizada a vivência juntamente com a nossa programação do Circular. A oficina será ministrada pelas Arquitetas e Urbanistas Luna Bibas e Isabela Avertano Rocha, e o público-alvo são todos que estiverem interessados em pensar nossos espaços para que se tornem mais humanos e convidativos.

Sobre as palestrantes:

Luna Bibas é arquiteta e urbanista, entusiasta da cidade, sócia no Estúdio 091, mestre pelo Programa de Pós-Graduação de Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) da UFPA com foco na área de planejamento urbano, atuando nos temas de desenho urbano, percepção ambiental, paisagem urbana, espaços públicos e cidades amazônicas. É hoje colaboradora do Cidade para Mulheres e do Laboratório da Cidade.

Isabela Avertano Rocha é urbanista, arquiteta, feminista, especialista em Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (UFPA) e mestra em Desempenho Ambiental e Tecnologia pelo PPGAU (UFPA). Estudou metodologias de análise de microclima urbano aplicadas em Belém. Servidora pública na Universidade Federal do Pará. Atua junto ao Laboratório da Cidade desde fevereiro de 2019. Faz parte do grupo Cidade para Mulheres. Acredita e trabalha por cidades mais humanas, justas, participativas e resilientes.

Quer botar a mão na massa? Então se liga na programação do evento:

Dia 02 de agosto (Introdução e visita ao espaço) – 08h às 12h e 14h às 18h

Dia 03 de agosto (Ideação e confecção do mobiliário) – 08h às 12h e 14h às 18h

Dia 04 de agosto (Vivência) – De acordo com a Programação do LdC no Circular.

Local:

1º dia -Igreja de Santo Alexandre, entrada lateral. Dom Pedro II, Cidade Velha.

2º dia – Escola de Teatro e Dança da Ufpa. Travessa Dom Romualdo de Seixas, 820. Umarizal.

3° dia – Vivência. Presidente Vargas esquina com Aristides Lobo, durante o Circular.


Inscrições: Serão disponibilizadas 20 vagas, no valor de R$60,00, através do link http://bit.ly/LDC-Oficina-1

A realização da oficina dependerá do preenchimento de um número mínimo de 12 vagas. Caso contrário, o valor da inscrição será devolvido integralmente.


Contatos para mais informações falar com Isabela Avertano Rocha (91) 981455700, Luna Bibas (91)981838181 ou Lygia Nassar: (91) 98130-7007

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.